Serviços

Quem são nossos parceiros

O que os nossos parceiros falam da gente

Os minicursos são propostos em uma abordagem participativa, privilegiando a interação e debates entre os participantes em uma organização pedagógica que contempla comentários de aspectos teóricos e práticos. Como estratégias metodológicas são utilizados os seguintes recursos: aulas dialogadas, análise de vídeos e textos e discussões do cotidiano escolar, incluindo casos apresentados pelos participantes.

 

Carga horária: 04 horas

 

Público: professores, gestores e outros profissionais interessados na temática.

Abordagem interativa, visando discutir com os educadores temáticas atuais relacionadas à educação especial na perspectiva da educação inclusiva.

 

Carga horária: 02 horas

 

Público: professores, gestores e outros profissionais interessados na temática.

Trata-se de um convite à família para, em uma aproximação com a escola, construír um processo de formação, visando à reflexão de temáticas que favoreçam o fortalecimento dos vínculos afetivos com os filhos e com o contexto escolar.

 

Carga horária: 02 horas

 

Público: pais, mães e/ou responsáveis pelos alunos.

Trata-se de uma atividade de cinema comentado. Após a exibição de um filme, cuja temática está relacionada à educação inclusiva, é feita uma discussão, onde são explicitados conceitos importantes à prática pedagógica.

 

Carga horária: 04 horas

 

Público: professores, pedagogos, gestores, pais e alunos e outros profissionais interessados na temática.

É uma ação voltada para as famílias que queiram fomentar o processo educacional de crianças com necessidades educacionais especiais. Para isso, são desenvolvidas estratégias psicopedagógicas que visam o fortalecimento do processo de aprendizagem na perspectiva da educação inclusiva. 

Trata-se da discussão de casos de alunos com necessidades educacionais especiais com apresentação de propostas de intervenções para professores e pedagogos, ressaltando estratégias metodológicas para intervenção nos processos de ensino e aprendizagem.

 

Carga horária: 10 horas

 

Público: professores, pedagogos, gestores, família da criança.

Saiba mais sobre:

1. Monólogo teatral Encontre o sujeito

2. Oráculo de Delfos: Conheça-te a ti mesmo

É elaborado um projeto para ser desenvolvido conforme as demandas da escola. O objetivo da consultoria é auxiliar na estruturação de uma proposta de trabalho para os alunos com necessidades educacionais especiais.

Please reload

© INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

Rodovia Fernão Dias - BR 381 - KM 494, Sala 01 - Jd. Petrópolis, Betim/MG.

CEP: 32.655-005

Telefone: (31) 3592-1011

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle