Pais na Escola

Trata-se de um convite à família para, em uma aproximação com a escola, construír um processo de formação, visando à reflexão de temáticas que favoreçam o fortalecimento dos vínculos afetivos com os filhos e com o contexto escolar.

 

Carga horária: 02 horas

Público: pais, mães e/ou responsáveis pelos alunos.

 

É possível educar com limite e amor?

Resumo: Neste tema são discutidos os desafios da educação dos filhos no mundo contemporâneo. É feita uma reflexão sobre as possibilidades de educar, apresentar a noção de limites às crianças e adolescentes, sem abandonar a afetividade e as expressões de amor.

Sexualidade de filhos adolescentes: vamos conversar sobre isso?

Resumo: A sexualidade é um tema que geralmente assusta os pais e, por isso, eles evitam tratar a questão com os filhos. Por meio de uma abordagem simples e objetiva, o assunto é discutido como uma expressão própria do ser humano, enfatizando a contribuição da família para que os adolescentes sejam orientados a lidar de forma positiva com a sua sexualidade.

A relação família e escola: construção de uma parceria

 

Resumo: Nesta abordagem é destacada a importância da aproximação entre a família e a escola para o sucesso acadêmico dos alunos.  Considerando o contexto atual, onde pais e mães se envolvem em um ritmo acelerado de afazeres, é importante discutir como se organizar para dedicar um tempo ao acompanhamento da vida escolar dos filhos, ocupando-se minimamente com os interesses e produções dos mesmos.

© INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

Rodovia Fernão Dias - BR 381 - KM 494, Sala 01 - Jd. Petrópolis, Betim/MG.

CEP: 32.655-005

Telefone: (31) 3592-1011

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle