Defensoria Pública e Instituto pretendem fortalecer o processo de educação especial em Betim

Na manhã desta terça-feira, 4, a equipe do Instituto Ester Assumpção se reuniu com o Dr. Luis Renato Pinheiro, Defensor Público da Defensoria de Família de Betim, com o objetivo de construir uma rede de atores sociais, visando o fortalecimento do processo de educação especial na perspectiva da educação inclusiva no município de Betim.
“O processo de inclusão escolar de alunos com necessidades educacionais especiais é permeado por vários desafios. Contudo, se torna uma realidade quando os vários atores sociais se implicam na construção de uma escola que acolha todas as expressões da diferença. Portanto, falar de inclusão é falar de um processo co-participativo que nos convoca eticamente a pensar a escola como ‘lugar’ de pertencimento de todas as crianças”, afirma Fabíola Fernanda do Patrocínio Alves, Coordenadora de Pesquisa e Projetos do Instituto Ester Assumpção.
Descrição da imagem: cinco mulheres da equipe do Instituto Ester Assumpção estão sorrindo ao lado do Dr. Luis Renato Pinheiro, que também sorri.
Tags: