Cine Educação conta com dezenas de pessoas interessadas pelo tema Transtorno do Espectro Autista

Na manhã dessa quinta-feira, 17, o Instituto Ester Assumpção promoveu o Cine Educação, que discutiu sobre o Transtorno do Espectro Autista com base no filme Uma família especial. O evento aconteceu no Senac, em Belo Horizonte, e contou com a participação de dezenas de pessoas interessadas no tema. O palestrante Lúcio Mauro dos Reis (Psicopedagogo, Mestre em Educação e professor universitário) tirou dúvidas dos participantes e incentivou reflexões.
“O evento foi muito bom, esclarece bastante dúvida. A gente fica até mais segura e reciclar é sempre bom. Eu vejo que a gente tem que procurar mesmo sobre esse tipo de palestra e o que mais me marcou foi a questão da individualidade, porque as crianças não são iguais”, afirma a professora de Educação Infantil, Cássia Mara de Carvalho.
Descrição da imagem: participantes estão sentadas em cadeiras observando o palestrante Lúcio falar. Ele está de pé e usa camisa azul.
Tags: