Através do IMGI, Instituto Ester Assumpção ganha prêmio em 1º lugar da Baanko Challenge


O Instituto Ester Assumpção ganhou em primeiro lugar o desafio de empreendedorismo social Baanko Challenge, que é um programa de aceleração de projetos de impacto social relacionados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU. Durante o período de três semanas, o Instituto Ester Assumpção, por meio do IMGI (Índice de Maturidade em Gestão Inclusiva), concorreu com outros 16 projetos, onde cada um representava um tema dos ODS. O IMGI representou o ODS 10 - Redução de Desigualdades.

Durante as três semanas, a equipe do Instituto contou com a ajuda de mentores e pôde desenvolver um novo plano de negócios, identificar novas possibilidades de escalar e monetizar o IMGI, além de analisar o impacto social da ferramenta. Através do Baanko Challenge ganharemos:

- investimento financeiro para o desenvolvimento e ampliação do IMGI a nível nacional; - acompanhamento e assessoria da Baanko Challenge durante 3 meses; - horas de mentoria com a equipe da Baanko Challenge para análise de impacto do IMGI; - espaço de publicidade; - vaga em um curso do Sebrae de startup; - horas de mentoria do ISVOR; - horas de mentoria e assessoria da IXDA.

“Participar do desafio da Baanko Challenge foi uma experiência muito rica. Aprendemos a importância do trabalho em equipe e também sobre as atitudes de um empreendedor de sucesso. Vencer o desafio foi um grande presente para toda a equipe que se envolveu e se dedicou muito nestes dias. Agora temos o investimento que precisamos para colocar em prática nossas ideias em prol da inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho”, afirma Oswaldo Barbosa, Superintendente do Instituto Ester Assumpção. Os irmãos Fot, Ricardo e Romário, completam que "na maioria das vezes, pensamos apenas no nosso bairro, cidade ou apenas no estado, e nós, do Instituto Ester Assumpção, observamos que a nossa solução pode resolver o problema de vários países do mundo. Aprendemos que a tecnologia não é uma barreira, e, sim, uma oportunidade em democratizar a inclusão das pessoas com deficiência no mercado de trabalho".

Descrição da imagem: Romário, Oswaldo e Ricardo estão de pé sorrindo. Romário segura uma plaquinha com os dizeres: primeiro lugar | IMGI.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

Rodovia Fernão Dias - BR 381 - KM 494, Sala 01 - Jd. Petrópolis, Betim/MG.

CEP: 32.655-005

Telefone: (31) 3592-1011

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle