Instituto Ester Assumpção realiza 1º curso sobre a produção de jogos pedagógicos para a Educação Esp


No último sábado, 23, o Instituto Ester Assumpção, em parceria com o Ministério Obra Prima, realizou o curso Produzindo Jogos Pedagógicos para a Educação Especial, em Belo Horizonte, para profissionais do Colégio Batista, Colégio Monte Calvário, Maple Bear Canadian School (Escola Canadense Bilíngue), além de uma professora da sala de recursos da Prefeitura de Belo Horizonte.

Durante o curso, as participantes aprenderam sobre o planejamento de aulas inclusivas, as diferenças na sala de aula, construindo acessibilidade do currículo e a produção de jogos pedagógicos com as facilitadoras Fabíola Fernanda do Patrocínio (Psicóloga; mestre em Psicologia; doutoranda em Educação pela UFMG; professora de Psicologia Escolar da Faculdade Pitágoras; coordenadora do Programa Educação Inclusiva do Instituto Ester Assumpção) e Mírian Viviane Silva (Psicóloga em Formação, Integrante da equipe técnica do Instituto Ester Assumpção, responsável pela confecção de jogos pedagógicos do Programa Educação Inclusiva).

“A proposta desse curso é corresponder a uma demanda muito atual de professores que estão em busca de estratégias para oferecer aos alunos com necessidades educacionais especiais oportunidades para construírem o conhecimento, tendo a sua singularidade respeitada. Por isso, esse foi o primeiro curso de muitos que virão. Em breve formaremos novas turmas”, afirma Fabíola.

Descrição da imagem: doze mulheres estão sorrindo.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

Rodovia Fernão Dias - BR 381 - KM 494, Sala 01 - Jd. Petrópolis, Betim/MG.

CEP: 32.655-005

Telefone: (31) 3592-1011

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle