2º Café com Prosa discute sobre os desafios enfrentados pela escola com relação à inclusão de alunos


Nesta manhã (4), o Instituto Ester Assumpção promoveu o 2º Café com Prosa no Colégio Batista Mineiro de Betim para sete profissionais da área da educação. Na oportunidade, as participantes discutiram sobre os desafios da inclusão de crianças com necessidades educacionais especiais nas escolas. A roda de conversa foi mediada por Fabíola Fernanda do Patrocínio Alves (Psicóloga, Especialista em Metodologia do Ensino Superior, Mestre em Psicologia, Doutoranda em Educação, Professora universitária, Consultora na área de Inclusão Social de Pessoas com Deficiência e Coordenadora do programa Educação Inclusiva do Instituto Ester Assumpção).

“Eu achei muito interessante a iniciativa de promover esse tipo de discussão, de debate, sobre um tema que é muito importante, não somente para a escola, mas para a sociedade num todo. É uma oportunidade também de ouvir opiniões, ter acesso a informações e sermos mediadas por uma instituição que está cuidando, se preparando e fazendo proposições tão importantes com o objetivo de fazer movimentos de mudanças na educação. Eu acho que a gente precisa mesmo unir entendimentos, conhecimentos e experiências para que a gente possa ajudar mais os nossos estudantes, ajudar os professores, as famílias e, principalmente, os alunos que necessitam de uma intervenção diferenciada”, afirma a participante Cláudia Beatriz Viana Arruda.

Descrição da imagem: onze mulheres estão sorrindo. Sete são participantes e as outras quatro fazem parte da equipe do Instituto Ester Assumpção.

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square

© INSTITUTO ESTER ASSUMPÇÃO

Rodovia Fernão Dias - BR 381 - KM 494, Sala 01 - Jd. Petrópolis, Betim/MG.

CEP: 32.655-005

Telefone: (31) 3592-1011

  • Facebook - White Circle
  • Twitter - White Circle
  • YouTube - White Circle
  • LinkedIn - White Circle