Hoje: "O Esporte Como Ferramenta de Inclusão" é o tema do segundo EsterCast

Hoje: "O Esporte Como Ferramenta de Inclusão" é o tema do segundo EsterCast

Contribuir para o desenvolvimento motor e cognitivo, fortalecer e ajudar a desenvolver a autoestima, além de promover a saúde e o bem estar geral. Esses são alguns dos pontos positivos do esporte como forma de inclusão para as pessoas com deficiencia e com essa ideia, o Instituto Ester Assumpção, vai transmitir o seu segundo episódio do EsterCast com o tema Esporte Como Ferramenta de Inclusão. A transmissão acontece hoje, 29 de agosto, segunda-feira, a partir das 20h, no Youtube, com a apresentação de Cíntia Santos, coordenadora de projetos e psicóloga do instituto, e as participações de Danilo César Trindade Pereira, profissional de educação física e fundador do Pontinclusiva, e Gisele Lopes Gonçalves, especialista em educação inclusiva e co-fundadora do Pontinclusiva.

De acordo com Cíntia Santos, o Instituto Ester Assumpção escolheu tratar da prática do esporte no segundo espisódio do EsterCast por considerar a prática muito importante para a promoção da inclusão. “O esporte tem comprovada importância na qualidade de vida de qualquer pessoa e no caso, especificamente das pessoas com deficiência, a atividade esportiva contribui não só para o desenvolvimento físico, como também é uma poderosa ferramenta de ajuda na reabilitação e inclusão social de pessoas com deficiência. Por isso, convidamos o educador físico Danilo César Trindade Pereira, fundador do Pontinclusiva, que também é professor de Educação Física na Prefeitura Municipal de Betim”, explica.

Segundo a psicóloga e coordenadora de projetos do instituto, o esporte para a pessoa com deficiência vai além da saúde fisica, ajudando, inclusive, no âmbito psíquico. “A prática apresenta diversos aspectos positivos além do campo físico, ajudando, inclusive no mental. Tanto que no próprio campo psicológico, ele eleva a autoestima e a autoconfiança, tornando as pessoas mais seguras e otimistas para alcançar objetivos pessoais. Lembrando que apoia também na recuperação da identidade da pessoa com deficiência, pois muitos têm sua imagem e autoestima danificadas pelo preconceito da sociedade. Assim, nada melhor do que apresentar neste segundo episódio, um tema que chega para trazer conhecimento e ajuda a estimular o desenvolvimento de cada indivíduo. Ou seja, de acordo com suas peculiaridades”, conclui Cíntia Santos.

Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

Site: www.ester.org.br  

Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao/

Link para a transmissão no Youtube: https://youtu.be/Fg3iEV7nIc8

 

Serviço:

 

EsterCast – O Esporte Como Ferramenta de Inclusão

Data e horário: 29 de agosto, segunda-feira – às 20h

Pelo canal do YouTube: Instituto Ester Assumpção:  https://youtu.be/Fg3iEV7nIc8

 

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes – hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus –imprensa@grupobalo.com

Escritório: (31) 3637 8008

Plantão 24 horas: (31) 9 8988 7616

Este site utiliza alguns cookies. Confira como lidamos com estes e outros dados em nossa Política de Privacidade.