Plataforma divulga vagas de emprego na área de logística para pessoas com deficiência

Plataforma divulga vagas de emprego na área de logística para pessoas com deficiência

O ano de 2023 chega com boas oportunidades para as pessoas com deficiência que estão em busca de colocação no mercado de trabalho, tanto dentro, quanto fora de Minas Gerais. A plataforma 100% inclusiva Rede Ester, iniciativa do Instituto Ester Assumpção, disponibiliza diversas vagas em várias localidades, mas há uma grande demanda na área de logística para as cidades de Ipatinga, Extrema e Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro.

A plataforma Rede Ester foi idealizada e é operada pela equipe do Instituto Ester Assumpção, uma organização não governamental e sem fins lucrativos, situada em Betim, na Região Metropolitana de Belo Horizonte, mas com atuação em todo o país. A psicóloga e coordenadora de projetos da entidade, Cíntia Santos, destaca a importância da iniciativa. “A nossa plataforma funciona gratuitamente como um elo entre organizações e pessoas com deficiência, em que é possível cadastrar currículos, visualizar vagas e se candidatar, além de disponibilizar oportunidades. A intenção é ajudar o mercado de trabalho a se tornar cada vez mais inclusivo”, relata  a gestora, que tem como bandeira a conscientização das organizações acerca do potencial produtivo dos profissionais com deficiência.

Há mais de 100 vagas em diversas cidades, para diversos níveis de qualificações e área profissional, mas Cíntia Santos salienta a necessidade do preenchimento das vagas para Ipatinga, Extrema e Poços de Caldas, em Minas Gerais, e Duque de Caxias, no Rio de Janeiro. “A empresa que nos demandou a divulgação destas oportunidades precisa realizar as contratações de forma imediata e o nosso desafio agora é buscar estas pessoas. Mesmo com esse trabalho que temos pela frente, nos sentimos felizes, pois percebemos que as organizações estão, de fato, trabalhando em prol da inclusão, que, inclusive, é o nosso maior propósito”, diz.

Na plataforma Rede Ester, que é 100% online e inclusiva, os profissionais com deficiência podem visualizar as vagas, se candidatar e cadastrar o currículo no banco de talentos. Já as organizações podem buscar o candidato de acordo com o perfil pretendido e disponibilizar as oportunidades. Para acessar, basta digitar no navegador www.ester.org.br.

Instituto Ester Assumpção

Fundado no ano de 1987, o Instituto Ester Assumpção é uma organização da sociedade civil sem fins lucrativos criada por Ester Assumpção, educadora nacionalmente conhecida pelo caráter pioneiro e inovador no campo da educação. A instituição atua no campo da inclusão da pessoa com deficiência e tem como foco contribuir para a construção de uma sociedade mais inclusiva, onde a diversidade seja aceita e respeitada na sua integralidade. As principais frentes de atuação são a qualificação e inserção de pessoas com deficiência no mercado de trabalho e a consultoria para que as organizações se adequem e cumpram o papel social de promover a inclusão.

Site para cadastro de vagas e currículos: https://www.ester.org.br

Instagram: https://www.instagram.com/institutoesterassumpcao/

Facebook: https://www.facebook.com/institutoesterassumpcao

 

 

Assessoria de imprensa:

Grupo Balo – www.grupobalo.com

Heberton Lopes - hlopes@grupobalo.com

Felipe de Jesus - imprensa@grupobalo.com

Escritório: 31 3637 8008 | Plantão 24 horas: 31 98988 7616

Este site utiliza alguns cookies. Confira como lidamos com estes e outros dados em nossa Política de Privacidade.