Imagem de destaque

 

INCLUSÃO E DIVERSIDADE COMO VALOR

 

O Instituto Ester Assumpção adota junto às organizações parceiras, uma perspectiva estratégica de inclusão, que vai além da contratação de colaboradores com deficiência ou reabilitados pelo INSS.  Nossas intervenções têm como objetivo promover nas empresas atendidas uma cultura que reconhece e valoriza as diferenças individuais, bem como o impacto positivo da diversidade nos resultados da empresa.

 

 

MUITO MAIS DO QUE CUMPRIR COTA

 

Partindo dessa perspectiva, as ações de inclusão adquirem um papel mais estratégico para a organização, do que o cumprimento da reserva legal imposta pela Lei nº 8.213/91. As práticas inclusivas passam a fazer parte do dia a dia da empresa, gerando processos de melhoria contínua de aspectos como clima organizacional, saúde ocupacional e qualidade de vida no trabalho.

 

 

SOLUÇÕES PERSONALIZADAS

 

O Instituto trabalha com formatos personalizados, que se adequam a cada tipo de negócio, características ambientais e tipos de funções. As práticas inclusivas são implantadas com a participação de diversos setores e se adequam a realidade específica de cada local de trabalho, tipo de atividade e ergonomia das funções.

 

 

EDUCAR PARA INCLUIR

 

Por acreditarmos firmemente no potencial da educação para transformar realidades, o Instituto investe no modelo de transferência de tecnologia, no qual ao longo da parceria com a empresa/organização, nossos técnicos trabalham juntamente com a equipe responsável por cada ação, qualificando-os para que a empresa seja capaz de, no futuro, seja capaz de continuar desenvolvendo práticas inclusivas independentemente da presença do Instituto.

 

CONHEÇA NOSSOS SERVIÇOS

 

DIVULGAÇÃO DE VAGAS; .  ASSESSORIA EM PROCESSOS INCLUSIVOS; .  TREINAMENTO DE EQUIPES;  . PALESTRAS; .   ATIVIDADES DE SENSIBILIZAÇÃO

Este site utiliza alguns cookies. Confira como lidamos com estes e outros dados em nossa Política de Privacidade.