Imagem de destaque

O Rede Ester: Assessoria para a Inclusão foi concebido como um processo de transferência de tecnologias relativas à implantação de políticas de valorização da diversidade no contexto organizacional. Assim, torna-se ao mesmo tempo uma metodologia estruturada de inclusão laborativa de pessoas com deficiência e um programa de educação corporativa que incentiva a aceitação e respeito às diferenças individuais.

Nosso método de assessoria se divide em 3 etapas:

1-Diagnóstico Organizacional: Consiste no mapeamento das necessidades da empresa no que diz respeito à contratação. Esse mapeamento analisa os espaços da empresa, suas atuais condições de acessibilidade, bem como aspectos culturais e atitudinais da organização frente a inclusão de pessoas com deficiência

2-Implantação de Processos Inclusivos: Consiste no trabalho de intervenção no ambiente organizacional, através de atividades que mobilizam os diversos níveis hierárquicos, visando promover mudanças de cultura, além de construir um ambiente inclusivo e atento às necessidades dos trabalhadores com deficiência.

3-Manutenção dos processos inclusivos: consiste em acompanhamento sistemático e contínuo dos colaboradores contratados, gestores e equipes, bem como na construção de processos de melhoria contínua e valorização da diversidade.

Nosso método é inovador porque pretende:

(1) Promover profundas mudanças de cultura nas empresas atendidas

(2) Permitir que a empresa adquira os conhecimentos necessários para realizar ações inclusivas de forma independente;

(3) Implantar uma política de valorização de diversidade que pode contemplar outros grupos historicamente excluídos.

 

Quer saber mais? Entre em contato com nossa equipe técnica através dos telefones (31) 3592-1011/ 99195-0094 ou pelo e-mail projetos@ester.org.br

 

Este site utiliza alguns cookies. Confira como lidamos com estes e outros dados em nossa Política de Privacidade.